Torre Eiffel – Paris

Paris a noite
Torre Eiffel

O símbolo de Paris foi o monumento mais alto do mundo por mais de 40 anos. Inaugurada em 1889, a Torre Eiffel é resultado de um concurso de design promovido pelo Governo da França para uma exposição mundial. Entre os mais de 100 projetos, a Torre de 324 metros de altura do engenheiro Gustave Eiffel foi a escolhida.

Paris à noite
Vista da Torre Eiffel

Subir a Torre Eiffel é um programa turístico básico. Há duas opções, ou melhor, três. Pode-se comprar o ticket que dá acesso ao segundo piso, pelas escadas (5 euros e cerca de 300 degraus) ou pelo elevador (8,50 euros), ou o ticket para o topo da torre (14 euros com elevador). Para ir ao topo, é preciso pegar dois elevadores e dá para parar no segundo piso também.

As filas são quilométricas. Comprar o ticket na internet é recomendável para quem não quer perder uma tarde inteira na fila.

Quando fomos, compramos o ticket para o topo e, sinceramente, achei desnecessário subir tão alto. Paris, como já disse em outro post sobre a vista do Arco do Triunfo, é uma cidade plana, com poucas construções altas e o segundo piso já é mais do que suficiente para ter uma visão espetacular da cidade.

eiffel
Vista da Torre Eiffel
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s