Os pores-do-sol de Jericoacoara

Pedra Furada
Pôr-do-sol na Pedra Furada

Jericoacoara oferece algumas das paisagens mais deslumbrantes do Brasil. Duas delas são unânimes e estão diretamente ligadas ao entardecer: o pôr-do-sol na Pedra Furada e o pôr-do-sol na “Duna do Pôr-do-Sol”.

Duna do Pôr-do-sol
Pôr-do-sol na Duna

A Pedra Furada, esculpida pela ação do mar, é cartão postal de Jeri. Fica a uma caminhada de cerca de 40 minutos da vila. Na maré baixa, dá para chegar à Pedra pela praia. Mas, na maré alta, só mesmo pelo Morro do Serrote. Esta não é uma caminhada das mais tranquilas, pelo menos na época em que fomos, em agosto. O vento é cortante e incomoda muito.

Chegar à Pedra Furada é um colírio para os olhos. Ao entardecer, todos começam a se posicionar para assistir e fotografar o sol se pondo bem no buraco da pedra. O cenário é indescritível. Tivemos sorte de estar em Jeri neste período, entre julho e agosto, pois fora desta época o sol não se encaixa no furo.

Se você estiver com a viagem programada para outra época do ano, não desanime. O pôr-do-sol da Duna do Pôr-do-Sol é igualmente belo. A duna fica à esquerda da praia de Jericoacoara e tem 30 metros de altura. Às 17h, todo mundo começa a subir a duna para ver o espetáculo do sol se pondo sobre as águas do oceano. É um dos poucos lugares do Brasil onde é possível presenciar o sol sumindo aos poucos no mar.

Sou fascinada por pores-do-sol e acho que muita gente também é, pois a quantidade de gente assistindo e fotografando o pôr-do-sol em cima da duna é impressionante.

Duna do por-do-sol
Duna do Pôr-do-Sol
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s