Barolo Trattoria – Curitiba/PR

restaurante italiano Curitiba
Foto: http://www.barolotrattoria.com.br/

Quem visita Curitiba pela primeira vez dificilmente deixa de conhecer Santa Felicidade, o bairro que concentra o maior número de restaurantes italianos da cidade. Não que não seja uma delícia o tradicional “frango com polenta” de Santa Felicidade, mas Curitiba tem muito mais a oferecer.

Além de capital ecológica, Curitiba está se tornando um dos destinos gastronômicos preferidos de muitos. A quantidade de restaurantes e os preços acessíveis, comparados com outras capitais do Brasil, são grandes atrativos.

Um que chama a atenção por ser eleito o preferido de muitos amigos que visitam a cidade é o Barolo Trattoria, restaurante italiano no bairro Batel. A admiração é tanta que esses amigos não deixam nem darmos outras opções de restaurantes, exigem ir ao Barolo antes de qualquer outro programa.

Barolo Trattoria
O delicioso ravioloni ao molho giardino (Foto: http://www.barolotrattoria.com.br)

Disputadíssimo tanto no almoço quanto no jantar, o Barolo oferece, em um ambiente sofisticado, um vasto cardápio de massas, que te obriga a voltar várias e várias vezes. Os pratos servem duas pessoas com folga e custam em média 70 reais. Uma dica é o filleto giardino com ravioloni, que leva aspargo, queijo, pignoli, rúcula e creme. O cardápio completo pode ser consultado no site.

Outros excelentes restaurantes italianos que valem a pena conferir são o Porcini Trattoria, também no Batel, e o Famiglia Fadanelli, que fica em Santa Felicidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s