British Museum – Londres

Em uma cidade onde a moeda vale quase três vezes mais do que o real, é uma maravilha termos acesso gratuito a um museu do porte e importância do British Museum. Em Londres, não só este, mas todos os museus têm acesso livre, o que é um alívio para o nosso bolso e um convite para apreciarmos a arte e a cultura.

british museumO British Museum é uma das atrações mais visitadas de Londres e concentra uma das maiores coleções de antiguidades egípcias do mundo. Um dos destaques é a Pedra de Roseta, um fragmento de uma imensa pedra de granito que contém um texto que foi fundamental para o entendimento dos hieróglifos egípcios.

british museumO museu também apresenta uma grande e curiosa coleção de múmias. Confesso que foi nesta galeria que passamos a maior parte do nosso tempo. É interessantíssimo!

british museumA arquitetura do museu tem como destaque o Great Court, considerada a maior praça coberta da Europa, inaugurado em 2000. É interessante a intensa circulação de visitantes nesta área. Estima-se que, por ano, seis milhões de pessoas visitem o British Museum. Dentro do museu, há lanchonetes e até um restaurante.

british museumO acervo do museu é formado por mais de sete milhões de objetos de todos os continentes. Por isso, antes de iniciar a caminhada, marque as atrações que deseja ver. As obras estão separadas por continentes e períodos. O mapa do museu pode ser consultado no site.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s