Cascata do Caracol – Canela/RS

Parque do Caracol
Cascata do Caracol

A Cascata do Caracol é uma das principais atrações de Canela, uma pequena cidade do Rio Grande do Sul que atrai visitantes de todo o País. A maravilhosa cascata pode ser vista do alto e também de baixo. São “apenas” 927 degraus, o equivalente a um prédio de 49 andares!

Parque do Caracol
Aviso aos visitantes

Logo no acesso à escadaria, encontramos placas que sinalizam a gravidade da situação. “Não recomendado para cardíacos, asmáticos, hipertensos, diabéticos, sedentários.” A maioria pensa duas vezes antes de iniciar a descida. Mas acredito que são poucos os que resistem à tentação de conferir o visual lá de baixo.

A descida, em meio à natureza, no começo é agradável, mas depois de algumas centenas de degraus começa a ficar tensa. Chegamos com as pernas tremendo à base da escadaria. Nos últimos degraus, já conseguimos visualizar a paisagem. É com certeza um dos lugares mais lindos do Brasil e pensamos: “Que bom que descemos!”

Avisos Parque Caracol
Avisos durante o percurso

Depois de alguns minutos, porém, começamos a ficar tensos pensando no que vem pela frente: a subida! Não é fácil. A cada dois lances de escada, em média, há áreas de descanso. Os mais sedentários vão parando em todas. Pelo caminho, há placas sinalizando quanto já foi percorrido e quanto ainda falta. As placas ainda trazem recomendações de descanso e até pedidos para não jogar lixo na mata.

Chegar lá em cima é motivo de comemoração. O prêmio: um merecido descanso e um belo almoço, café ou jantar em um dos excelentes restaurantes da região. Afinal, a gastronomia é também um dos principais atrativos turísticos de Canela.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s