Ravello – Itália

Costa Amalfitana
Costa Amalfitana vista de Ravello

Ravello é uma das pequeninas cidades que fazem parte da Costa Amalfitana, um trecho de 60km no sul da Itália, entre Sorrento e Salerno. Ravello é famosíssima pelo seu festival de música e por ser um local que serviu de inspiração para compositores como Wagner e Verdi. Uma curiosidade é o auditório projetado pelo brasileiro Oscar Niemeyer, chamado de Auditorium Oscar Niemeyer, que serve de palco para o Festival de Ravello.

Porém, o que grande parte dos turistas quer ver mesmo em Ravello é a esplêndida vista panorâmica da Costa Amalfitana.

Costa amalfitana
Ravello

Ravello foi construída sobre a montanha, na região mais alta de toda a costa. O trajeto entre Amalfi e Ravello pode ser feito com ônibus panorâmicos da empresa Unico Costiera. Vale a pena comprar o ticket 24 horas, que dá livre acesso aos ônibus entre as cidades da Costa Amalfitana e custa pouco mais de sete euros.

Muitos preferem fazer o percurso de carro, o que deve ser de fato uma experiência única. Mas em alta temporada é difícil encontrar vagas para estacionar. Sem falar que alguns trechos do percurso são tão estreitos que exigem muita habilidade e paciência do motorista.

Fomos para a Costa Amalfitana em agosto, mês de férias para os europeus e todas as praias estavam lotadas. Os ônibus idem. Em Amalfi, os horários dos ônibus não são tão claros e é preciso ficar atento para não perder a saída.

2 comments

  1. Olá, também estaremos visitando estes lugares no mes de agosto deste ano, e gostaria de saber quais as maiores dificuldades que tiveram, em virtude das férias do Italianos? Você recomenda fazer o trajeto de Nápole a Sorrento de Trem e o restante de Onibus?
    Obrigada
    Deisi

    • Oi, Deise! O maior problema que enfrentarão é a lotação em praticamente todos os lugares, especialmente nos ônibus que percorrem a costa amalfitana. Para vc ter uma ideia, queríamos ter descido em várias praias no caminho até Amalfi mas seria impossível entrar no próximo ônibus pois eles vinham lotados de Sorrento. Uma opção é locar carro mas tem o problema de estacionamento dentro das cidades que são praticamente inexistentes. Espero ter ajudado. Abraços e boa viagem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s