Coliseu sem filas – Roma

vista do coliseu do forum romano
O imponente Coliseu

Nossa viagem à Itália começou em Veneza, passou por Florença, Ilha de Capri/Costa Amalfitana e terminou em Roma. Em agosto, pleno verão europeu e férias no continente, pegamos todas as atrações lotadas de turistas. Imagine então o nosso assombro quando entramos em menos de 15 minutos na atração mais espetacular e disputada de Roma!

Coliseu de Roma
Coliseu

Sim, levamos menos de 15 minutos para comprar os tickets e entrar no Coliseu, a impressionante arena onde gladiadores travavam batalhas épicas para divertir a população.

Ainda me pergunto como conseguimos ter tanta sorte. Na nossa volta, conversando com uma amiga cuja irmã tinha acabado de passar as férias na Itália, fiquei espantada ao ouvir que houve um dia em que a fila era tão grande que muita gente não conseguiu comprar ingresso para o mesmo dia. Tiveram que enfrentar a fila para garantir o ingresso do dia seguinte…

roma
Imensos corredores

O que pode ter nos favorecido naquele dia? Acredito que o principal fator foi termos chegado ao Coliseu no começo da tarde, por volta das 14h, quando a maioria dos turistas está almoçando depois de ter feito a maratona de pontos turísticos de manhã. O sol de rachar que faz nessa época do ano em Roma realmente pode afastar os mais sensíveis. Neste dia, uma quarta-feira, a máxima era de 39 graus.

Fica aqui a dica. Nos pontos turísticos mais disputados, evitem as manhãs. Prefiram enfrentar a fila a tarde, pois ela sempre será menor. E nunca se esqueçam de guardar as garrafinhas de água para reabestecer pelo caminho nas fontes de água de potável geladinha espalhadas por Roma. Em frente ao Coliseu, o preço da água é absurdo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s