Capela Sistina – Vaticano

vaticano
Capela Sistina

A Capela Sistina é o ponto alto da visita aos Museus do Vaticano. As filas formam-se cedo, por isso é altamente recomendável comprar os tickets pela internet, no site do Vaticano. Paga-se um pouco mais pela reserva do horário, mas vale cada centavo!

Entrando no museu, pode-se fazer várias rotas, sendo que todas elas levam à Capela Sistina. Há muita coisa interessante para ver, por isso separe praticamente um dia inteiro para conhecer os Museus e a Basílica de São Pedro.

vaticano
A Criação de Adão, no teto da Capela Sistina

A Capela Sistina, à primeira vista, é uma confusão de lindas pinturas que brigam pela atenção de quem a admira. O resultado é maravilhoso e ao mesmo tempo caótico. Para garantir o fluxo dos visitantes, os seguranças orientam (gritando) que não se páre logo na entrada para admirá-la, temos que seguir andando e parar aonde der mais para frente. Lá dentro, disputa-se espaço com os milhares de turistas. Quando fomos, em agosto, havia muita gente mesmo! O calor e o empurra-empurra são desconfortáveis.

Demoramos alguns segundos para identificar os famosos afrescos de Michelangelo no teto da Capela, como a Criação de Adão e o Pecado Original. Já o grandioso Juízo Final que ocupa toda a parede do altar é impressionante.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s