Torre de Pisa – Itália

Pisa
Torre de Pisa: inclinação de cerca de 4 graus

Na região da Toscana, Pisa é o bate-volta obrigatório para quem está em Florença. Os trens partem regularmente da Estação Santa Maria Novella e o trajeto dura pouco mais de uma hora. Pisa é uma cidade pequena (cerca de 85 mil habitantes) e a única atração é o Campo dei Miracoli, que reúne a Torre de Pisa, o Batistério e a Catedral.

A primeira vista da Torre é realmente impressionante. A inclinação é surpreendente. E olha que ela já foi mais inclinada. Entre 1990 e 2001, foram feitas obras de restauração que reduziram a inclinação de 5,5 graus para os pouco menos de 4 graus de hoje. A Torre é lindíssima, toda em mármore branco. A praça é igualmente bela e vale a pena caminhar e apreciar a Torre de Pisa de todos os ângulos.

Rio Arno
Rio Arno, em Pisa

Da estação de Pisa até o Campo dei Miracoli são cerca de 20 minutos de caminhada. Pelo caminho, dá para apreciar um pouco da cidade, que é cruzada pelo Rio Arno.

Mesmo subindo a Torre e conhecendo a Catedral e o Batistério, o passeio leva uma manhã ou uma tarde. Por isso, é altamente viável aproveitar o dia para conhecer Lucca, a 25 minutos de trem de Pisa. Leia mais aqui.

2 comments

  1. A Piazza dei Miracoli não é a única atração de Pisa. Tem vários museus, palacios belissino e uma parque que vai da praia intocada até o bosque fechado. Tem muita historia, muito museu e monumentos importantes que em um bate e volta de Florença não dá pra conhecer. Defendo muito esta cidade, pois é nela que escolhi viver. Espero que num proxima oportunidade a visite com maia tempo, assim poderei lhe indicar muitas outras coisas a visitar. Um abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s