Tango no Café Tortoni – Buenos Aires

Tango
Palco intimista no Café Tortoni

Para os apaixonados por tango, talvez valha a pena esbanjar e assistir os grandes shows de tango do Señor Tango ou El Viejo Armacén, que oferecem mega produções comparadas com os espetáculos do Moulin Rouge, de Paris. Para aqueles que não ligam tanto assim para a tradicional dança popular argentina mas também não querem deixar Buenos Aires sem assistir um show de tango, a dica é o Café Tortoni.

Com localização central, o Café Tortoni existe desde 1858 e é famoso por ter sido muito bem frequentado. Jorge Luis Borges e Carlos Gardel são citados como ex-frequentadores assíduos do lugar.

Por ser tradicional e um ponto turístico de Buenos Aires, é importante fazer reserva para o show de tango. Nós fizemos a reserva pelo site e não tivemos problemas. A entrada é um pouco confusa. Os funcionários que recepcionam os clientes não são muito simpáticos e o pagamento tem que ser feito em dinheiro na hora. O bom é que aceitam real, inclusive para o pagamento da conta e a conversão é honesta.

La Bodega Café Tortoni
Dançarinos no palco do Café Tortoni

Existem dois salões, com programações distintas (consulte a programação no site). Nós assistimos o show no La Bodega que fica no subsolo e parece uma taberna. O show é bom, os bailarinos são competentes, os músicos idem. É um show mais intimista, sem efeitos, e por isso charmoso.

O atendimento é ágil, os preços são razoáveis, a comida não é das melhores. Enfim, é uma atração bacana para aqueles que não querem pagar 80 dólares para assistir um show de tango.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s