Castelo de Windsor

Windsor Castle
Castelo de Windsor, ala Este

Não se compara à beleza deslumbrante de Versalhes, mas o Castelo de Windsor, que já foi a principal residência de vários reis e rainhas britânicos, é um passeio imperdível para quem está em Londres. O castelo ainda é utilizado como uma das residências da família real e, por isso, é o maior castelo ainda ocupado do mundo.

Da estação Waterloo, em Londres, até a estação Windsor & Eaton Riverside leva-se pouco menos de uma hora. Ao comprar as passagens de ida e volta no balcão da South West Trains, não deixe de comprar o ticket para o castelo junto, pois ganha-se um bom desconto. Todos os visitantes têm direito a um audio-guide e podem participar também das visitas guiadas.

Edward III Tower
Torre Eduardo III

O passeio pelo Castelo é um passeio pela história da Inglaterra. O Castelo começou a ser construído nos anos 1070, sendo modificado a cada reinado até os dias atuais. Várias construções de datas e estilos distintos formam o complexo do Castelo de Windsor. A belíssima Capela de St. George, por exemplo, começou a ser construída em 1348, passando por várias reformas para ganhar a forma atual. Entre as principais atrações estão a casa de bonecas da rainha Mary e os State Apartments. Lá também encontramos os famosos guardas em suas “caixinhas” para tirar boas fotos.

Depois de conhecer o Castelo, vale a pena caminhar pela cidade de Windsor, que é uma graça. O famoso Eton College não fica muito distante e a caminhada é super agradável.

castelo de windsor

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s