Bar do Alemão – Curitiba/PR

Foto: http://www.bardoalemaocuritiba.com.br

Em homenagem ao meu marido, que faz aniversário hoje, o post de hoje é sobre o Bar do Alemão, o preferido dele aqui em Curitiba. Super tradicional, o Bar do Alemão ou Schwarzwald (Floresta Negra) fica no centro histórico de Curitiba e é um programa obrigatório para quem visita a cidade. Posso falar sobre os pratos típicos alemães, que são super bem servidos, mas o que faz a fama deste bar é sem dúvida o chope “submarino”, servido em canecas de 500 ml com uma minicaneca de Steinhäger dentro que você pode levar para a casa. Muita gente, inclusive nós, fazemos coleções dessas canequinhas, que possuem uma variedade incrível de temas. Se vier um tema repetido, inclusive, dá para pedir para trocar sem problemas.

Foto: http://www.bardoalemaocuritiba.com.br

A decoração é rústica e o som ambiente é sempre o mesmo: músicas tradicionais alemãs. O atendimento é muito bom e os 10% do serviço são opcionais. No domingo, vale a pena almoçar no Bar do Alemão depois de conhecer a Feirinha do Largo da Ordem, que acontece todos os domingos, das 9h às 14h.

Além do chope submarino, não deixe de experimentar a carne de onça, petisco tradicional de Curitiba. É carne moída crua com condimentos servida no pão preto com muita cebola e cheiro verde por cima. Quase todos os bares de Curitiba servem este prato e, acreditem, é uma delícia.

Anúncios

Um comentário

  1. Incrível, depois de 30 longe dessa linda cidade, em maio, vou visitar Curitiba e matar a saudades do BAR DO ALEMÃO, ponto obrigatório da minha adolescencia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s