Machu Picchu – Peru

Machu Picchu

Se há um destino unânime entre os viajantes este com certeza é Machu Picchu. Apesar de ouvirmos  e assistirmos tantas coisas sobre a cidade sagrada dos incas, nada nos prepara para a primeira vista das ruínas. É indescritível a sensação de estar ali, no que restou do Império Inca. Nos sentimos pequenos diante das poderosas  construções que sobreviveram ao tempo.

peru
Templo das três janelas

Chegar a Machu Picchu já é uma atração. A maioria dos viajantes parte de Cuzco, uma cidade que, apesar de pequena, possui estrutura turística de primeira, com ótimos restaurantes e hoteis. De Cuzco, pega-se um trem para Águas Calientes. O trajeto leva cerca de 3h30 e é muito bonito. Chegando lá, pega-se um ônibus para subir ao santuário. Em 20 minutos, com vistas espetaculares, chegamos ao destino.

Fizemos a visita após almoçar no restaurante Sanctuary Lodge, que também é um hotel. Contratamos a Viajes Pacífico para este passeio e o almoço estava incluído no pacote. Por ser o único restaurante em Machu Picchu, é bem disputado. E a comida, servida em buffet, é muito boa.

Foto: http://www.sanctuarylodgehotel.com

Só tenho elogios à equipe da Viajes Pacífico, em especial ao guia que nos acompanhou em Machu Picchu. Muitas pessoas não gostam de visitas guiadas, mas em alguns lugares considero fundamental a presença de um guia que entenda muito bem do local e tenha muita disposição para nos esperar tirar fotos e esclarecer todas as nossas dúvidas. Machu Picchu é repleta de histórias e cantos, que sem a presença do guia teriam passado sem que déssemos a menor atenção. Fica aqui a dica.

Miniatura de Machu Picchu

A visita dura em torno de duas horas e é espetacular. É incrível a engenharia das construções e a gradiosidade das pedras sobrepostas uma sobre as outras, sem nenhum tipo de cimento entre elas. Não dá para entender como conseguiram fazer isto a 2,4 mil metros de altitude, em um terreno tão íngreme. A visita tem vários pontos altos. Uma curiosidade é uma pedra que reproduz em miniatura a montanha Wayna Picchu. Esta miniatura servia como uma espécie de mapa para as trilhas que chegavam e partiam de Machu Picchu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s