Bosque Alemão – Curitiba/PR

Bosque Alemão

Prestigiando esta cidade maravilhosa, finalmente um post sobre Curitiba, a nossa casa e, sem nenhuma parcialidade, uma das cidades mais bonitas do Brasil.

Entreter crianças em Curitiba não é uma tarefa fácil. As opções fora de shopping centers são limitadas. Os parques são inúmeros, mas também pouco oferecem para distrair as crianças. Nossa afilhada que mora em SP vem nos visitar uma vez por ano. Depois de levá-la para o zoológico, para ver os peixes no lago da Ópera de Arame, as florzinhas no Jardim Botânico, o coral de Natal no Palácio Avenida e as decorações dos shoppings da cidade, não restou muita coisa. Até que lembramos do Bosque Alemão.

Trilha João e Maria

Localizado em um bairro nobre da cidade chamado Jardim Schaffer, o Bosque Alemão é um encanto, tanto para as crianças quanto para os adultos. O bosque tem várias atrações, como o Oratório Bach e a Torre dos Filósofos, um mirante que oferece uma imagem panorâmica da cidade. Mas a principal atração é a trilha João e Maria, o famoso conto dos Irmãos Grimm. A trilha inicia na descida da Torre e termina no Portal da foto acima. Durante o percurso, a história de João e Maria é contada em desenhos e versos pintados em azulejo. A caminhada é refrescante para um dia de verão por causa da mata nativa densa do bosque. É um programa delicioso para se fazer com a família.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s