Lucca – Itália

Um dos acessos a Lucca

Lucca é uma cidade encantadora, totalmente cercada por muralhas gigantescas. Fica a 80 km de Florença e a 30 km de Pisa, sendo um ótimo passeio para quem está em Florença. Nós fizemos Pisa e Lucca no mesmo dia, de trem, e foi ótimo. Lucca é pequena e é um prazer passear e se perder pelas ruelas estreitas e apreciar as construções medievais. As igrejas são lindas, de estilo romântico. De 1805 a 1815, Lucca foi governada pela irmã de Napoleão, Elisa Baciocchi, e por isso há uma praça em sua homenagem, a Piazza Napoleone. Em Lucca, também nasceu Giácomo Puccini (1858-1924) e sua casa encontra-se bem preservada.

Lucca vista da muralha

O passeio por Lucca já vale pela vista das muralhas, que protegiam a cidade contra os ataques inimigos. Além de altas (cerca de 10 m de altura), são muito largas, tão largas que comportam uma rua, restrita para pedestres e ciclistas, e até praças. Para entrar na cidade, há vários acessos, tanto para carros quanto para pedestres. Cruzar a muralha e avistar a cidade é maravilhoso. Apenas os carros quebram a magia de ser transportado para o período medieval.

Vale muito a pena conhecer, principalmente se no seu roteiro estiver Pisa, uma cidade que basicamente se resume a uma só atração, o Campo dei Miracoli, onde se encontra a Torre de Pisa. Passe por Pisa, tire milhares de fotos da Torre e vá para Lucca passar o restante deste dia que com certeza será maravilhoso.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s