Amalfi – Itália

Amalfi é a cidade que dá nome à famosa Costa Amalfitana, um trecho de cerca de 60 km entre as cidades de Sorrento e Salerno, no Sul da Itália. A estrada sinuosa que margeia a costa oferece vistas de tirar o fôlego. O azul do mar Tirreno é inacreditável, único.costa amalfitana

Há pequenos balneários ao longo de todo o caminho, mas o mais bonito deles é definitivamente Amalfi.amalfi

Esta cidade pequena, que sobe as montanhas, já foi a maior potência marítima da Itália, mas após uma série de tragédias entrou em decadência e foi substituída por Nápoles.

italia

A cidade é super charmosa. No centrinho, há vários restaurantes, lojas e uma fonte de água potável geladíssima! Aliás, em todas as cidades que visitamos na Itália, com exceção de Veneza, existem fontes de água potável em abundância. Dá para passar o dia só enchendo as garrafinhas e economizar um bom dinheiro.

amalfiNos balneários italianos, estranhamos o fato das praias serem tomadas por restaurantes, que oferecem cadeiras e guarda-sol, e tornam o acesso ao trecho de praia restrito aos seus clientes. Ou seja, grandes trechos tornam-se praias particulares.

amalfiPara o “povão” que não quer pagar pelo serviço, resta uma pequena faixa de “areia” (as praias na verdade são de pedrinhas não muito agradáveis aos pés…), sempre em um canto menos privilegiado da praia.amalfi

Em Amalfi, pagamos 20 euros por duas cadeiras e um guarda-sol.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s