Campanile di San Marco – Veneza

Campanile di San Marco

Ir à Europa é sempre fascinante e também exaustante! Os principais pontos turísticos são prédios históricos, muito bem preservados, mas sem nenhumas das facilidades com que estamos acostumados, como ar-condicionado e elevadores. Para conhecer esses lugares, é preciso muita vontade e preparo físico! Em nossa última viagem à Itália, não foram poucas as vezes em que ouvimos reclamações de turistas mal-humorados que a cada degrau amaldiçoavam a si mesmos por estarem passando por aquela “provação”, como se fosse uma coisa horrorosa estar ali conhecendo lugares incríveis, cheios de história.

Vista da Campanile di San Marco

Não é fácil, especialmente no verão italiano. Dá uma certa irritação, o calor é insuportável, o cansaço vai te vencendo… Mas, então, chega-se ao destino e todo o esforço é recompensado!

Em Veneza, porém, para a felicidade de todos os turistas, existe a Campanile di San Marco, a maior torre da cidade, que oferece uma vista inesquecível de toda a ilha e tem elevador! Depois de percorrer toda a cidade a pé, se perder pelas ruelas e canais sem fim, nem dá para reclamar dos 8 euros para subir e descer espremidinhos no elevador da Campanile. Vale cada centavo.

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s