Red Light District – Amsterdam

O Red Light District, ou o Bairro da Luz Vermelha, reúne o maior número de coffee shops e bares GLS da cidade. Além, é claro, das famosas vitrines de prostitutas. É uma região alegre e decadente ao mesmo tempo.

amsterdamA relação do bairro com a prostituição iniciou no século 13, quando a cidade emergiu como porto. Ao longo dos séculos, foram feitas tentativas para conter o crescimento da prostituição, mas todas em vão. No século 17, a profissão começou a ser abertamente tolerada. Em 1850, Amsterdam possuía nada menos do que 200 bordeis para uma população de 200 mil habitantes. Hoje, estima-se que atuam no bairro cerca de 900 prostitutas.

amsterdamO bairro rodeia a Oude Kerk, a primeira igreja de Amsterdam, e é formada por inúmeras ruelas cheias de bares, cafés, boates e sex shops. No nosso passeio, rimos muito com vitrines cheia de coelhinhos “peculiares” e preservativos das mais diferentes e bizarras formas.

amsterdamPor tudo, andar pelo bairro é uma experiência única.

AmsterdamO cheiro de maconha acompanha o passeio o tempo todo. São inúmeros os coffee shops, onde é possível experimentar os mais diversos tipos de maconha. Para quem não gosta, como nós, o aroma é um tanto desagradável.

amsterdamA partir das 18h, já é possível ver o movimento diante das vitrines onde as prostitutas se expõem. As vitrines surgiram no final do século 19 e se tornaram praticamente um símbolo da cidade. Os turistas que tentam tirar fotos são verbalmente agredidos pelos cafetões, que gritam pelas janelas, tornando o passeio um pouco desconfortável.

red light districtNão é aconselhável frequentar o bairro à noite sozinho, mas durante o dia o volume de turistas torna a atmosfera bastante festiva.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s