Porto de Galinhas e a tábua das marés – PE

Tábua das marés. Em nenhum outro lugar consultar a tábua das marés fez tanta diferença quanto em Porto de Galinhas, um dos lugares mais lindos do Brasil, famoso pelas piscinas naturais que se formam sobre os recifes de corais bem próximos à praia.

porto de galinhas No primeiro dia em que fomos às piscinas naturais, o nível mínimo do dia seria 0,4. Fomos de jangada da praia até as piscinas, mergulhamos, admiramos a famosa piscina com o formato do mapa do Brasil, alimentamos os peixinhos e achamos sensacional.

porto de galinhasNo último dia da nossa viagem, depois de fazermos os demais passeios obrigatórios da região, voltamos às piscinas naturais. A maré mínima neste dia seria a famosa e rara 0,0. Quanta diferença!

porto de galinhasPrimeiro, pudemos fazer o trajeto da praia aos recifes caminhando, com a água em nossa cintura. Segundo, surgiram inúmeras piscinas naturais, tantas que podíamos escolher uma só para nós. Foi uma experiência totalmente diferente do primeiro dia.

porto de galinhasPor isso, quando uma amiga disse que não tinha achado nada demais de Porto de Galinhas, logo perguntei: qual era o nível da maré no dia em que você foi? “Sei lá”, foi a resposta dela.

porto de galinhasEnfim, estando em Porto de Galinhas, consulte a tábua das marés para montar a sua programação. Quando a maré sobe, os recifes e a faixa de areia da praia simplesmente desaparecem e não resta nada a fazer.

porto de galinhasAliás, vale a pena aproveitar os serviços oferecidos pelos restaurantes que cedem cadeiras e guarda-sol em troca do consumo de uma porção qualquer do cardápio. Tinha lido muitas críticas, de que praticavam preços abusivos, de que era um monopólio, mas pagar 4 reais por uma Skol de 600 ml na beira da praia para nós foi mais do que justo. Sem falar na porção de agulinha, que saía por menos de 20 reais e nos lembramos até hoje com água na boca.

Piscinas naturais

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s