Valle Nevado – Chile

Nossa primeira experiência com a neve foi em Valle Nevado, assim como o nosso primeiro contato com o esqui. Descobrimos que o esqui não é um esporte fácil e muito menos barato!

valle nevadoPagamos uma pequena fortuna para entrar na estação de esqui, pagamos outra fortuna pelo aluguel do equipamento, pagamos pela aula de apenas 20 minutos, sem contar o transporte de Santiago, onde estávamos hospedados, até a estação de esqui. Somando tudo, foi um dos dias mais caros de nossas vidas. Mas valeu a pena? Com certeza!

Para os que estão aprendendo, há uma pista especial, que é uma reta com um leve ângulo de inclinação.

valle nevadoNa primeira descida, o instrutor acompanha. Depois, ficamos por conta própria. Para subir, há correias transportadoras que ajudam muito!

Aula de esqui

Os que pegam o jeito, já podem se arriscar nas demais pistas. Há pistas para todos os níveis (são mais de 40 pistas) e para acessá-las há os teleféricos, que rendem um capítulo à parte.

valle nevadoNo teleférico, não podemos levar o esqui na mão, ele precisa estar no pé. Aqueles que nunca esquiaram na vida, como nós, e já de cara precisam saltar do teleférico em movimento com os esquis pagam diversos micos…

valle nevadoFoi um dia super engraçado e inesquecível. E também cansativo! Não tinha noção de que o equipamento (bota+esqui) pesava tanto… Descobri que não levo jeito nenhum para este esporte. Já o meu marido não vê a hora de esquiar novamente.

No site de Valle Nevado, estão todas as informações que os visitantes precisam. Valle Nevado fica aberto o ano todo, mas a temporada de esqui acontece entre junho e início de outubro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s