Museu das Catacumbas – Lima

Basílica e Convento de São Francisco

O Peru nos surpreendeu do começo ao fim da viagem. Além dos famosos pontos turísticos, fomos pegos de surpresa pela comida excepcional e pelo atendimento ao cliente simplesmente fantástico. Desde os garçons até os guias, nunca vi nada igual. Educação e simpatia em todos os momentos. Recomendamos muito este destino para todos.

Museu das Catacumbas
Ossos separados por tipo

Em Lima, um dos pontos inesquecíveis é o Museu das Catacumbas, localizado na Basílica e Convento de São Francisco, bem no centro da cidade. O local é assustador. Milhares de ossos, separados por tipos, estão empilhados em cavas profundas. com cerca de dez metros de profundidade.

O lugar servia como um cemitério público, especialmente para membros da fraternidade. O uso de igrejas como cemitério era comum. Somente com a construção de um cemitério geral em 1821 foi proibido o uso da Basílica. Estima-se que lá estão os ossos de cerca de 25 mil pessoas. É um ponto turístico horripilante e, por isso, inesquecível.

A visita guiada ainda permite conhecer a Basílica, que foi fundada em 1535. O preço do ingresso e os horários de visitação podem ser conferidos no site.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s