Lagoa Paraíso – Jericoacoara/CE

Lagoa Paraíso

Só fui conhecer Jericoacoara na minha segunda viagem a Fortaleza, pois não fica tão perto da capital (cerca de 300km) e o acesso não é dos mais fáceis. Contratamos um passeio de 3 dias com uma empresa local. A viagem é de ônibus até a entrada de Jijoca e de 4×4 até Jeri.

O que dizer… Jeri é realmente linda. Não é à toa que a cidade é um dos destinos preferidos dos turistas estrangeiros que visitam o Brasil. Na pousada que ficamos, Capitão Thomaz, havia muitos estrangeiros, principalmente italianos.

Lagoa Paraíso
Sossego na Lagoa Paraíso

Além da praia de águas calmas, há as lagoas. A Lagoa Paraíso é fantástica. A água é cristalina e a paisagem é de sonho. Além das redes dentro da lagoa, há várias redes na sombra das árvores, tornando irresistível um descanso antes da partida.

Normalmente, os passeios fechados com agências de turismo seguem a seguinte programação: 1º dia – chegada e caminhada até a Pedra Furada; 2º dia – Lagoa da Torta; 3º dia – Lagoa Paraíso e volta à Fortaleza. Tanto a Lagoa da Torta como a Lagoa Paraíso são fantásticas. São tão lindas que deixam a Pedra Furada como um mero coadjuvante entre as atrações de Jeri.

Anúncios

2 comentários

    • Olá, Eliane! O roteiro ideal depende muito da quantidade de dias que pretende ficar lá. Jericoacoara exige no mínimo 3 noites, por exemplo. Já Fortaleza tem programação farta para uma semana inteira. Abraços e boa viagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s