Gruta Azul – Capri

Gruta Azul

Conhecer a ilha de Capri e a Costa Amalfitana foi um privilégio que tivemos em nossas últimas férias. Paradisíacos, os cenários ficarão para sempre em nossa memória. Em especial a Gruta Azul, em Capri, um passeio imperdível, breve (em torno de 10 minutos), caro (cerca de 12 euros por pessoa), mas que vale cada segundo e centavo.

Capri
A pequena entrada da Gruta Azul

Em um barco a remo, temos que nos deitar para passar pela entrada da gruta. Lá dentro, este visual inacreditável.

Dependendo do bom humor dos barqueiros, pode-se até apreciar a visita ao som de uma bela canção italiana, que ecoa no interior da gruta, tornando o momento ainda mais mágico. É uma pena que possamos ficar apenas alguns minutos lá dentro. Fica aquele gostinho de quero mais.

capri
Deitar para entrar

Existem duas maneiras para chegar à Gruta Azul. De barco a partir da Marina Grande ou de ônibus. Como não me dou muito bem com o mar, optamos pelo ônibus, que é também a opção mais barata.

Compramos o Daily Ticket, que custa 7 euros (sendo 1 euro reembolsável na devolução do cartão) e dá direito a duas viagens de funicular e uso livre dos ônibus de linha. O funicular parte da Marina para o centrinho de Capri. Lá, é preciso pegar o ônibus em direção a Anacapri. Em Anacapri, saem os ônibus para a Gruta Azul. Não tem erro.

gruta azul
A entrada da gruta
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s